top of page
  • Foto do escritorTRC News

Artigo de opinião: Boa alimentação é igual a bom desempenho!

Atualizado: 17 de jun. de 2022

Um grande número de alunos têm reclamado da quantidade de alimentos servidos na escola. Com a nova carga horária proposta pelo governo, o tempo que o aluno leva em sala de aula é superior se comparado com a modalidade de ensino antes dessa mudança.


O cérebro é um dos órgãos do nosso corpo que gasta mais energia, então para manter um bom funcionamento, físico e mental, o estudante depende de fatores importantes para o seu desenvolvimento escolar. A boa alimentação é uma das principais razões para um bom desempenho, porém as escolas estaduais de tempo integral lidam com esse desafio. Os alimentos disponibilizados pelo estado não são suficientes para satisfazer um aluno durante uma carga horária de 7 horas em tempo integral.



E durante esse tempo na escola, apenas 20 minutos é dedicados ao intervalo. Ele tem a função de ser uma pausa, onde o estudante precisa se alimentar, utilizar o banheiro e saciar sua sede. O que na maioria das vezes é um problema, pois o tempo é pouco para os alunos suprirem todas suas necessidades como ser humano.


Uma das soluções seria o aumento da oferta da quantidade de alimentos, principalmente os alimentos energéticos. Outra opção de resolução seria servir uma refeição a mais para manter o equilíbrio na quantidade. E por fim, uma outra proposta seria o acréscimo do tempo do intervalo, pois além de uma boa alimentação, é necessário um descanso após essa refeição.

58 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page