top of page
  • Foto do escritorLynda Ketlen

TRC tem mais um aprovado para o intercâmbio da SEDU.

Ex- aluno da escola Theodomiro Ribeiro Coelho, Holiver Correa, é aprovado para intercâmbio.


Holiver Neves Correa, teve a felicidade de descobrir, em janeiro de 2020, que foi mais um dos aprovados para o intercâmbio, através do programa "Idiomas" oferecido pelo governo do Espirito Santo desde o ano de 2009.

Ele que é morador do bairro Vale dos Reis, aos 17 anos, acaba de concluir o ensino médio e sua formação no curso de idiomas.

Confira abaixo a entrevista com o estudante:

Holiver, o que o Idiomas representa para você?

"Bom, eu sempre gostei da língua inglesa, e o idiomas foi muito importante pra mim, pois além de me dar a possibilidade de aprender uma nova língua, me deixou ainda mais interessado na cultura de países que falam inglês."

Qual dica você deixa para quem quer tentar o intercâmbio?

"A dica que eu dou é manter o foco nos estudos, revisar os conteúdos em casa, tirar dúvidas quando necessário e praticar todos os dias."

O que você espera dessa nova jornada?

"Eu espero que seja uma ótima experiência, e vai ser muito interessante conhecer um outro país, uma nova cultura, além de poder interagir com pessoas novas. E que eu possa levar as coisas que eu aprender lá, tanto para a vida pessoal, quanto profissional."

O que você acha de programas como este para àqueles que não possuem condições de investir em um curso pago?

"Há muitos jovens hoje em dia que querem uma oportunidade como essa, que tem o desejo de estudar, seja uma língua estrangeira ou fazer algum outro curso. E o idiomas proporciona essa oportunidade para alguns jovens que sem isso não teriam condições de investir em um curso pago. Da mesma forma o intercâmbio, pois eu sempre tive o sonho de viajar para outro país e conhecer outra cultura, e graças ao idiomas eu estou perto de realizar esse sonho."



312 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page