top of page
  • Foto do escritorRebecca Rezende

Entrevista com Ana Carolina da Luz, jogadora da equipe feminina de futsal do TRC.

Começou nessa segunda feira os Jogos Escolares da Rede Estadual/ES 2023. Os jogos são organizados pela Secretaria Estadual de Educação e acontecem em cinco modalidades: Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol e Xadrez. A escola Theodomiro Ribeiro Coelho está participando em duas delas: Futsal e Voleibol.


O "Jogos Na Rede" é uma ação esportiva e cultural entre os estudantes do Ensino Médio das escolas da rede estadual de ensino. A proposta é ampliar e sistematizar os conhecimentos dos jovens estudantes sobre as diversas linguagens artísticas e esportivas. A ação visa também a formação para a cidadania.


Como o TRC está nessa disputa, entrevistamos a aluna Ana Carolina da Luz, uma das jogadoras da equipe de futsal feminino, para saber um pouco mais sobre ela e sobre suas expectativas em relação aos jogos.


Quem é seu espelho na vida?

"Minha Mãe, mais que mãe uma amiga e companheira."


Quem é seu espelho no futebol?

"Formiga (Miraildes Maciel Mota)."


Você gosta de treinar?

"Sim, vou estar fazendo o que amo e ao mesmo tempo treinar é a minha válvula de escape."



Sua família acompanha os seus jogos?

"Sim, minha mãe também joga bola. Na minha família todos gostam de futebol."


Qual foi o maior desafio que você enfrentou na sua vida como jogadora de futebol?

"Em alguns momentos o machismo, mas o que me deixa mais triste e frustrada é ver que o futebol feminino por mais que lute para ter o seu devido valor, ainda enfrenta desafios e falta de oportunidade."


Qual sua expectativa para esse Jogos na Rede?

"Se Deus quiser e permitir irei ganhar, não só por mim, mas sim pelas meninas do meu time que estão ansiosas e dando tudo de si nos treinos."



Time feminino de futsal

Time masculino de vôlei.

291 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page