top of page
  • Foto do escritorAdriana Costa

Rônaldy Andrade é o oitavo aluno do TRC aprovado para fazer faculdade pelo Sisu ou Prouni.

O ex-aluno Rônaldy Andrade, da escola Theodomiro Ribeiro Coelho, foi aprovado para cursar a faculdade de Ciências Biológicas no Centro Universitário Católico Salesiano através do ProUni (Programa Universidade para Todos) com o período de 4 a 5 anos de curso, e começará em agosto.

O aluno conta que conquistou essa oportunidade através do seu grande esforço, e que sua rotina era bem cansativa por ter que trabalhar e se dedicar a prova. O estudante conta que o Pré-Enem social, disponibilizado pela ONG renovação, na paróquia Bom Jesus, foi fundamental para sua conquista e desenvolvimento, e que sua trajetória foi bem complicada até a chegada de sua aprovação, mas que valeu muito a pena por ter conseguido aquilo que tanto almejava.

Relato do aluno:

"No ano de 2019 tive várias mudanças na minha vida pessoal e social, pois eu tinha uma pressão psicológica de fazer uma boa prova no Enem, e que os desafios eram maiores por eu ter começado a trabalhar. Saía cedo, pegava ônibus lotado e depois ia direto pra escola, para conseguir chegar no horário certo. Logo após foi aberto as inscrições para o Pré-Enem gratuito e logo me inscrevi e comecei as aulas que me auxiliaram bastante. Até pensei em desistir, mas lembrei do meu esforço e acreditei que eu seria recompensado futuramente. Enfim, minhas expectativas são boas e estou muito satisfeito".




104 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page