top of page
  • Foto do escritorAdriana Costa

Mais ex alunos do TRC são aprovados no IFES, ProUni e no Nossa Bolsa.

Os ex alunos da escola Theodomiro Ribeiro Coelho, Gabrielly Oliveira, Alisson Batista e Tatiana Souza, são exemplos de dedicação, tendo aprovação nos cursos de Enfermagem, História e Física. Eles nos mostram a importância dos estudos e do esforço, que nos faz conquistar aquilo que almejamos. E que se aperfeiçoar e expandir os conhecimentos, são fundamentais para a construção de um bom currículo e uma boa carreira profissional.


A aluna Gabrielly Oliveira Quadros foi aprovada no curso de Enfermagem pelo ProUni (Programa Universidade para Todos), cursando na faculdade EMESCAM (Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória), com duração de 5 anos.


Gabrielly Oliveira, aprovada em Enfermagem.

Gabrielly conta um pouco de suas expectativas, e qual método utilizou para passar: "Minhas expectativas são bem altas, meu sonho sempre foi estudar na Emescam, e estudar na área da saúde sempre foi minha paixão. Porém, não quero deixar de estudar, pois ainda penso em tentar passar em medicina na Emescam mesmo. E o método maior que todo estudante deve ter é a auto confiança, nunca fazer algo pensando que não vai conseguir porque sempre você é capaz, capaz de tudo na verdade".


E faz uma pequena homenagem aos professores que a auxiliaram nessa conquista: "Eu quero homenagear cada professor que me ajudou e confiou em mim, aqui eu cito a professora Aline de História, professor Cláudio de Filosofia, a Elaine e o Júlio professores de Português, pois com eles que consegui ter um resultado bom na redação (900 pontos), mas em especial a professora Eliana de biologia, que além de ser minha amiga é minha fundamental representação de amizade e confiança, nunca me abandonou e sempre, sempre confiou em mim e na minha capacidade, e isso me deu muita força para prosseguir, acho que esse resultado tem muito haver com ela, seguirei com ela sempre no meu coração. Agradeço na verdade a todos, minha família que sempre me apoiou e sempre me ajudou em tudo, e os poucos amigos que tenho também que nunca me deixaram desistir".


Alisson Batista do Nascimento, aprovado em História na faculdade Saberes com 4 anos de curso, através do Nossa Bolsa.

O estudante relata: "Eu acho que os professores me prepararam bem pro Enem, meus métodos foram dar valor a todo conhecimento que me foi passado por eles, e isso acredito que é o mais importante, afinal cada pessoa tem sua forma de estudar, não existe uma fórmula para todos. Sobre a faculdade, é um lugar diferente da escola, te permite aprofundar no que você mais gosta de estudar".


Alisson Batista, aprovado em História.

E dá uma dica para aqueles que também desejam ingressar para uma faculdade: "Eu queria dizer pra quem tá estudando ainda, dar valor a voz do professor, e no Enem, ficar até o último segundo como eu fiz, fui um dos últimos a sair da sala, foram 3 anos de Ensino Médio, tem que confiar em si mesmo e nos professores".


A aluna Tatiana Souza Graça, aprovada para licenciatura em Física no IFES (Instituto Federal do Espírito Santo) com duração de 4 anos e meio de curso.


Tatiana Souza, aprovada em Física.

A estudante conta os métodos que utilizou para passar, sua experiência e expectativas em relação ao curso: "Os métodos que utilizei foram basicamente a organização e estudar cada matéria com cuidado, principalmente as que tinha dificuldade e sempre fazendo exercícios. A experiência é ótima, estudar algo que se gosta é incrível, e minha expectativa ao longo do curso é cada vez mais aumentar meus conhecimentos".


Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude! (Augusto Cury)









192 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page