top of page
  • Foto do escritorVitória Dutra

Mais duas alunas do TRC aprovadas no Sisu.

Diante da pandemia do covid 19 temos um refrigério ao receber boas notícias vindas dos nossos ex alunos. No total, já foram aprovados cinco estudantes da escola Theodomiro Ribeiro Coelho no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), para ingressar em universidades públicas federais.


Com muita alegria, as ex alunas Sthéfany Gama Garcia e Mayra Rodrigues Barbosa falam sobre como foi o processo até receberem a aprovação nos cursos de Engenharia de Produção no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e Medicina Veterinária na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), respectivamente.


Sthéfany destaca "Estudar à distância e manter o foco é uma missão e tanto, confesso que tive bastante dificuldade para me adaptar com o ensino remoto. E para ser sincera, eu mal consegui estudar voltada para o Enem, pois a pandemia transformou a nossa vida em todos os âmbitos, e impactou cada um conforme sua realidade.”


Ela reconhece que as dificuldades, durante o período pandêmico, se agravaram numa dimensão gigantesca, por isso também é necessário que haja uma dedicação maior.


"Do fundo do meu coração, diante da minha experiência com o primeiro Enem que fiz, eu aconselho para a galera que vai prestar o Enem 2021: estudem, mas isso não é tudo, estudar não é a única prioridade. Preparem o psicológico e o emocional de vocês, isso é extremamente importante, tão quanto estudar.”


Sthéfany Gama Garcia, aprovada em Engenharia de Produção no IFES

Sobre ter êxito nos estudos, Mayra ressalta que para ela foi importante estudar vendo vídeo aulas com exercícios.


Dentre várias dicas para os vestibulandos diz: “importante se manter organizado, ter foco nas áreas que tem mais dificuldade, fazer muitos exercícios, treinar muitas redações.”


Além disso, expõe que “nem sempre a gente de escola pública tem preparo suficiente pra fazer essa prova (ENEM), se possível estudar por outros meios e principalmente não se culpar e entender o próprio contexto social.”


O que motivou Mayra, além da ajuda dos professores, foi ter bem em mente que entrar para o curso tão desejado por ela desde a infância, seria estar mais perto da realização de um sonho.


Mayra Rodrigues Barbosa, aprovada em Medicina Veterinária na UFES

“Minhas expectativas para o meu curso, Engenharia de Produção, são grandes. Pela ementa já vi que "o bicho vai pegar". Espero me adaptar em breve para poder viver essa longa jornada plenamente no sentido de aprender mais todos os dias e superar aos poucos as dificuldades que virão.” — Sthéfany


“Espero que seja um ótimo desenvolvimento pra minha vida profissional e espero que o presencial volte logo” —Mayra


Toda equipe do TRC News deseja as meninas muito sucesso nessa nova fase!











247 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page