top of page
  • Foto do escritorArleth Sabaini

Bullying: até onde vai a brincadeira?


Foi desenvolvido na escola Theodomiro Ribeiro Coelho um projeto de conscientização contra o bullying. Nos dias 21 e 22 de março deste ano, todos os alunos tiveram a chance de assistir o filme "Um grito de socorro" que conta a história de um adolescente atormentado na escola por um grupo de colegas da sua turma.

Infelizmente a escola é o local de maior incidência do bullying, tanto quem pratica quanto quem sofre precisam de ajuda familiar, escolar e psicológica, pois quem pratica demonstra o que sente, sofre ou sofreu. Já a vítima, na maioria das vezes, se isola de tudo e todos passando a ter vários problemas como depressão, que em casos extremos acarreta o suicídio.

Portanto, o combate ao bullying deve ser uma prioridade nos dias atuais, pois essas práticas causam danos irreversíveis a toda sociedade.


Charge desenvolvida como atividade da professora Eloiza Vieira.

No combate ao bullying, a equipe de professores desenvolveu diversas atividades para conscientizar a todos que devemos impor limites a  qualquer tipo de  brincadeira e devemos a cima de tudo nos respeitarmos pelas diferenças existentes.

Uma das atividades proposta é a do professor de História, Tiago Monteiro, que  desenvolverá nas turmas de primeiro ano histórias em quadrinhos, e também a professora Eloiza Vieira, de geografia, que desenvolveu em todas as turmas a atividade de elaboração de charges de combate as várias práticas do bullying.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page