top of page
  • Foto do escritorAdriana Costa

Alunos do TRC aprovados no SISU 2020

Em meio as dificuldades impostas pelo novo coronavírus, a rotina de muitos alunos mudou, e logo tiveram que se adaptar ao novo método de estudo e ter que se esforçar em dobro na preparação para o ENEM, enfrentando as distrações e incertezas.


Mediante a tudo isso, os ex alunos da escola Theodomiro Ribeiro Coelho, Paula Eduarda Coelho Cizini, Guilherme Reis Kill e Davi Adversi se destacaram e conseguiram a tão sonhada aprovação. E nos contam como foi o processo.


A aluna Paula Eduarda Coelho Cizini, aprovada no curso de Licenciatura em Letras pelo SISU, irá cursar sua graduação no Instituto Federal do Espírito Santo. A estudante relata que com a pandemia, teve dificuldades e para conseguir conciliar tudo isso, recorreu a ajuda de amigos que passaram pela mesma situação. E conta que é preciso muita dedicação, cuidado com a saúde mental e acreditarmos em nós mesmos.


Paula Eduarda, aprovada em Licenciatura Letras no IFES

Paula conta seu método de estudo. “Bom, eu procurei treinar a redação, como esse ano foi tão conturbado, apesar de ter tanto apoio emocional dos professores, as coisas não foram fáceis, eu fiz uma revisão bem detalhada da lista de matérias que mais caiam na prova do Enem e isso me ajudou a ter uma base consistente” relata a aluna. “Ler redações nota mil é muito importante pra se comparar” destaca.


Relata que sua motivação foi o fato de sempre querer entrar pra faculdade expressando sua felicidade em relação a aprovação. “Eu sempre quis MUITO fazer faculdade, desde novinha, eu tenho consciência de que as pessoas podem ter a escolha de não fazer, mas eu sempre quis muito, e quando vi que fui aprovada fiquei muito feliz" diz.


E conta suas expectativas em relação ao curso. “Quanto as expectativas, acho que eu vou amar, porque tenho mais facilidade nessa área, e nos últimos 3 anos tive afeição em seguir como professora. Estou muito animada em ingressar num lugar que vai definir meu futuro e quem eu serei daqui uns anos, tenho certeza que vou progredir como pessoa e como profissional” afirma.


O aluno Guilherme Reis Kill foi aprovado no curso de Licenciatura em Química na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), sua primeira opção no SISU. O estudante relata sua rotina.


Guilherme Reis, aprovado em Química na UFES

“Passei horas estudando na quarentena. Para não esquecer a matéria, eu costumava escrevê-las nas paredes do meu quarto. Eu acordava todas as manhãs e sabia o que eu precisava fazer, por mais que fosse estressante e repetitivo, eu tinha convicção de que no fim tudo valeria a pena” diz o aluno.


Guilherme conta que sua motivação foi a vontade de ser professor e dá um recado para quem segue tentando uma vaga em uma universidade. “Senta na cadeira e estuda, o sonho é seu, vá atrás, ninguém vai realiza-lo por você” aconselha.


Já o estudante Davi Adversi foi aprovado no SISU para o curso de Engenharia de Produção, no Instituto Federal do Espírito Santo. Sua família ficou muito feliz com a notícia da aprovação.


Davi Adversi, aprovado em Engenharia de Produção no IFES

E você que deseja ingressar para a faculdade, assim como eles, não deixe de separar um tempo para os estudos e dedicar-se.


Para um direcionamento maior acesse:


“Comece de onde você está, use o que você tiver. Faça o que você puder”.

Arthur Ashe



275 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page