top of page
  • Foto do escritorJulia Pereira

Aluno do TRC ganha bolsa na Universidade Vila Velha.

Em meio a tantas dificuldades enfrentadas na pandemia, muitos alunos tiveram que se adaptar a nova rotina de estudos, principalmente aos que querem uma boa faculdade.

Perante a tudo isso, o aluno Hélio Costa Rodrigues Júnior, da escola Theodomiro Ribeiro Coelho, se mostrou firme e determinado a conseguir sua tão esperada faculdade. Ele nos contou um pouco dessa trajetória.


O aluno aprovado para fazer enfermagem irá cursar sua faculdade na Universidade Vila Velha (UVV). O estudante relatou que uma frase lida durante a pandemia o motivou: "Tudo parou, mas seus sonhos não podem parar". Também contou que teve muita dificuldade no começo mas foi questão de semanas para se adaptar.



Hélio contou seu método de estudos.

"Nesse ano de 2021 decidir que iria passar nas universidades e que daria meu melhor. Fiz um curso preparatório da descomplica, um pra Enem. Pratiquei as redações e os simulados do Google, fiquei bastante no cursinho".

Ainda relatou que se inscreveu pelo próprio canal da universidade. "Estava de olho nos sites das universidades e me inscrevi assim que apareceu o vestibular, ganhei bolsa na UVV , que foi a universidade escolhida. Também passei nas universidades da Faesa e na Multivix, mas a Universidade de Vila Velha foi a única a me oferecer esse novo programa, integração ao ensino médio". Nesse programa de integração, Hélio vai poder terminar o ensino médio ao mesmo tempo que inicia sua graduação.

E contou suas expectativas em relação a faculdade. "Minhas expectativas são amplas, mas a principal é me formar como um grande profissional na área da saúde. As aulas começam no dia 02/08/2021. Farei a faculdade de forma presencial e a escola de forma remota. Com certeza conciliar faculdade e escola será um grande desafio, mas não irei desistir".




173 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page