top of page
Foto do escritorVitória Dutra

Alunas do TRC são aprovadas na Universidade Federal do Espírito Santo.

Entrar em uma universidade sem dúvida é um sonho para todos os alunos que estão em busca de um futuro promissor. Mas esse sonho as vezes pode parecer distante e até inalcançável, principalmente quando estamos falando de alunos de escolas públicas. Entretanto é sim possível alcançar esse objetivo. As alunas Rafaela Ribeiro, aprovada para o curso de Matemática, Thaís Queiroz, Ciências Sociais; e Thamires Coelho, Medicina Veterinária, fizeram inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingressar na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) e contam como foi essa experiência.


Algo de total importância é estudar. “Eu comecei a estudar quando estava no segundo ano, comecei a fazer cronogramas e entrei num cursinho ofertado pela sedu”– mencionou Thaís.


Thaís, aprovada em Ciências Sociais.

Foi destacado também a importância de ser um bom aluno desde sempre, e prestar atenção nas aulas.


Para muitos prestar atenção e se concentrar nas aulas é um desafio. Porém o conhecimento adquirido em sala é vital para uma boa prova, nesse ponto a aluna Thamires, aprovada no curso de medicina veterinária, concorda ao dizer: “As aulas em sala foram essenciais, eu usei todo o recurso que tinha ao meu favor, sempre buscando ajuda com os professores para tirar dúvidas”.

Thaís menciona como foi importante ter bons professores: “Eu tive professores incríveis, as dicas que eles deram, o esforço deles pra ajudar contou bastante. Dá vontade de guardar alguns deles num potinho".

Durante o ano de prestar vestibular é normal se sentir pressionado por amigos, familiares e professores. Mas Rafaela reconheceu que essa pressão para estudar acaba ajudando: “Somos muito mais cobrados. Tem uma pressão muito maior, parece que é uma pressão do universo. Você precisa saber o que fazer da vida, porque é sempre cobrado. Parece que se o ano acabar e você não fizer nada, acabou a sua vida.”


Rafaela, aprovada em Matemática.

Sem dúvida alguma o que vai ajudar a fazer um bom vestibular é primeiramente estudar durante todo o ano e buscar ao máximo absorver conhecimento, dentro e fora da sala de aula. Não podemos esquecer também de “respeitar os limites do nosso corpo e mente” — Reconhece Thamires.

Além disso, praticar bastante a leitura e escrita para realizar uma boa redação. Fazendo isso todos podem ter certeza que estarão mais próximos de realizar esse sonho, entrar na faculdade.

“A condição financeira e qualquer outra coisa não importa. Acredito que todo mundo é capaz de chegar aonde quer, basta se esforçar”— Rafaela Ribeiro



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page