top of page
  • Foto do escritorEvelyn Mendes

Leia o poema "Me acovardo".

Me acovardo















Me acovardo de você

Juro te odiar,

Digo não te entender,

Quando na verdade me identifico com você.


Me acovardo de viver,

Escrevo sobre a vida e sua beleza,

Mas na minha longa história de vida, pelo menos duas vezes tentei morrer,

Mil vezes me matei,

Com um veneno de arrependimento, escondido, com covardia demais para eu mesma saber.


Me acovardo de palavras,

Admiro quem não fala e julgo os tagarelas,

Me acovardo gritando e ingerindo as palavras afiadas como faca que me cortara e me matara todo dia com covardia.


Me acovardo de tentar,

Te encorajo a continuar,

Te dou a maior força para lutar,

Mas corro com medo só de pensar em com gritos meu amor declarar.


Sou uma tremenda covarde, Me acovardo da vida pois é mais fácil observar.

Vivo em angústia e arrependimento pois minha índole poética e meu espírito de pássaro gritam em minha mente para me libertar, mas por covardia escolho nessa gaiola continuar.


83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page